Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DOMÍNIO-PRÓPRIO


- MEMBROS DO CORPO - VIDA 1 Co

10.12-23

Há muitos e muitos anos passados, um jovem perguntou a um velho por

que ele se lamuriava tanto.

- Oh! - disse ele. Eu tenho muito trabalho todos os dias: dois falcões

para domesticar, dois coelhos para vigiar, duas águias para dirigir, uma

serpente para controlar, um leão para acorrentar e um doente para tratar

e esperar o seu fim.

Em seguida, contestou o amigo:

- Mas nenhum homem tem de fazer todas estas coisas ao mesmo tempo!

- Ah! - corrigiu o velho. Mas comigo acontece isto justamente como lhe

disse. Os dois falcões são os meus olhos; os dois coelhos, os meus pés; as duas águias, as minhas mãos; a serpente é a minha língua; o leão, o

meu coração e o doente, o meu próprio corpo.

Como é aplicável esta comparação para os nossos dias! Consideremos

assim que a vida seja um tear, onde tecemos a contextura de nossos

caráteres, onde temperamos os nossos desejos, e um comércio, onde nós

mesmos temos a maior capacidade para vender o que já fizemos de nós

mesmos.

Henry H. Schooley (Rhode lsland, E.U.A.)




Um comentário: